Atualize seu navegador para ter acesso a todos os recursos.
Selecione uma das opções ao lado.

atendimento
dúvidas sobre a renegociação

  • Quais modalidades de financiamento são aceitas?
    Clientes pessoas físicas e jurídicas (empresas) que possuírem financiamento de veículos e máquinas (CDC) e que estejam com uma ou mais parcelas em atraso há mais de 30 dias corridos.

    Para renegociação de operações de máquinas e equipamentos: entrar em contato diretamente com o gerente comercial Itaú.

    Finame: não elegível. As operações de FINAME observam regras do BNDES.
  • O que é Finame e Leasing?
    Finame é uma linha de crédito com normas específicas que utiliza recursos do BNDES para o financiamento de caminhões, ônibus e equipamentos novos. O Leasing é um contrato de arrendamento mercantil e não é uma operação de crédito (financiamento).
  • Como sei que estou apto a solicitar a renegociação?
    São aptos a solicitar os clientes pessoas físicas e jurídicas (empresas) que possuírem financiamento de veículos e máquinas (CDC), que estejam com uma ou mais parcelas em atraso há mais de 30 dias corridos, desde que realize o pagamento da parcela mais atrasada de seu financiamento.

    Para renegociação de operações de máquinas e equipamentos: entrar em contato diretamente com o gerente comercial Itaú.

    Vale lembrar que a efetivação da renegociação depende de análise de crédito e cadastral a ser realizada pelo banco após a sua solicitação. Você receberá, em até 5 dias corridos após o pedido, um retorno do banco.
  • Será cobrado IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras)?
    A cobrança dependerá do prazo de contrato e do momento do aditamento (alteração), mas fique tranquilo, se houver incidência de IOF você será informado.
  • Como será o recebimento do novo carnê?
    Você receberá o novo carnê com as parcelas atualizadas no endereço do cadastro. A data de entrega será de acordo com o prazo de envio dos Correios, a depender de cada região. Caso possua modalidade débito automático, sua próxima parcela já terá o novo valor. Você pode verificar no Itaú na Internet.

ficou com dúvidas?
Acesse nossos canais de atendimento