Atualize seu navegador para ter acesso a todos os recursos.
Selecione uma das opções ao lado.

Comprar um carro é sempre uma decisão baseada em muitos fatores, afinal, é um investimento grande e precisa ser feito com atenção. Depois que você escolheu o melhor tipo de carro para seu perfil, é preciso pensar se você vai optar por um veículo novo, seminovo ou usado. Após isso, você será direcionado para outra escolha: O melhor lugar para comprar um carro é em uma loja multimarcas, concessionária ou particular?

Uma das principais diferenças entre elas é preço, mas é importante considerar outros fatores que podem ser determinantes para a decisão final. Reunimos algumas informações sobre cada modalidade e dicas para te ajudar a fazer uma boa escolha.

concessionária

A concessionária é a loja oficial da montadora, então se você optou por uma, certamente já tem certeza da marca de sua preferência. Lidar com a loja especialista é um ótimo caminho, já que eles são aptos a tirar qualquer dúvida sobre o modelo que você escolheu. Comprar um carro direto de uma concessionária também pode trazer mais segurança em casos de seminovo ou usado, por exemplo, já que as lojas têm histórico completo de todos os veículos, pois eles passam por uma revisão quando dão entrada na loja para que possam ser vendidos no melhor estado.

Com o Itaú é possível fazer a simulação do financiamento diretamente no site. Você descobre na hora a quantidade e valor das parcelas que precisa pagar e pode se organizar financeiramente para realizar o sonho do novo carro na garagem.

Fechando com o financiamento de veículos Itaú, você ainda garante descontos e vantagens em Seguro Auto. Todas as solicitações estão sujeitas à análise e aprovação de crédito pelo Itaú.

Atualmente, o Itaú tem parceria para financiamento de veículos com as montadoras Fiat, Nissan e Mitsubishi. Confira as condições especiais ao financiar com o Itaú em uma destas concessionárias.

loja multimarcas

Uma loja multimarca não é especializada em nenhuma montadora, então você encontrará diferentes marcas e modelos disponíveis. Pode ser uma boa opção para quem ainda não tem ideia de qual carro comprar, tendo a chance de ver e experimentar várias opções. Algumas também podem oferecer garantias para compras de carro seminovos ou usados, o que pode trazer mais segurança para o comprador. Além disso, em algumas lojas multimarcas é possível simular um financiamento Itaú.

particular

Comprando particular você negocia direto com o proprietário um carro seminovo ou usado. O preço pode ficar mais em conta e as chances de conseguir um desconto aumentam. O pagamento costuma ser à vista, mas se você não tiver todo o dinheiro disponível, também é possível financiar com o Itaú. É mais interessante quando a compra é feita de um familiar ou amigo, já que existe confiança para fechar negócio. Contudo, o cuidado precisa ser redobrado em casos de compra pela internet. Busque saber todo o histórico do carro e marque um encontro para conferir o veículo de perto antes de comprar.

checklist

o que avaliar na hora de comprar um carro?

Uma dica valiosa é: pesquise e compare. Seja qual for o local escolhido, é preciso ter clareza das informações antes de tomar essa decisão e considerar, também, atendimento, condição de pagamento e possíveis descontos. Fazer um test drive também é importante para você ter mais confiança nessa escolha. Se você encontrou o carro ideal, a seguir, temos uma lista com os principais pontos para checar, principalmente em casos de compra de carro seminovo ou usado:

  • preço médio do veículo, para ter certeza de que o valor cobrado é justo;
  • se a documentação está em dia,
  • se as manutenções foram feitas e qual é a data da última,
  • estado da lataria;
  • taxa de depreciação
  • verificar se todos os itens de segurança estão presentes;
  • histórico do carro, se já sofreu batida ou passou por enchente;
  • Quilometragem.

 

Este guia é meramente informativo e educativo, sendo destinado para o público em geral e não possui valor legal.

car_outline

Quer fechar negócio? Simule seu financiamento